sexta-feira, 5 de julho de 2019

A Garota no Trem - Resenha

Bom dia colegas leitores!

Hoje trago pra vocês um livro que enrolei muito pra ler. E se soubesse que era tão bom tinha lido antes. Um thriller  bem narrado, com reviravoltas e um final no mínimo intrigante.



Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada pelos seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas. A Garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Adicionar esse livro ao Skoob.

Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Edição: 1ª
Ano: 2015
Páginas: 378



A Garota no Trem conta a história de Rachel que tem sérios problemas com a bebida. Não consegue superar seu passado e nem seu ex marido. Ela precisa seguir em frente, mas só faz se afundar cada vez mais.


Da janela do trem ela observa sua antiga casa e os habitantes à volta. Imagina como seria a vida deles e inventa sua própria história. Mas essa observação tão inocente, vai mete-la em sérios problemas.

Podemos observar com o livro, como as pessoas ao nosso redor podem ser bem diferentes daquilo que pensamos sobre elas. E como podemos ficar cegos diante das pessoas que amamos.
Sabe aquela velha história de que: "a grama do vizinho é mais verde"...
Muitas vezes desconhecemos até quem vive conosco debaixo do mesmo teto.

Gostei muito do livro, a visão contada pelas mulheres. Fatos bem amarrados. Com reviravoltas incríveis e um final pra lá de surpreendente.

Esse livro está mais que recomendado.

P.S. Depois que terminei o livro, assisti o filme (tem na Netflix, com o nome na capa em inglês) e posso dizer que foi o primeiro que vi tão fiel ao livro e igualmente bom.


E até a Próxima História!



Nota: ★★★★








Para comprar esse livro, clique na imagem. ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para Contato.

Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre!