Bom dia!
P. S. Livro para maiores de 18 anos.🔞
Hoje vamos falar do spin-off do livro 23 Noites de Prazer. Eu queria pegar um outro gênero para ler, mas fiquei bem curiosa para saber se Nahia veria Amadeo de novo e como o livro é bem pequeno, resolvi engatar.

Livro: A 24ª Noite (spin-off de "23 Noites de Prazer")
Autora: Julianna Costa
Páginas: 94
Nesse livro Nahia começa narrando seu relacionamento com Kio, seus medos e incertezas. Suas neuras. E quase põe tudo a perder,
E agora? Como resolver toda essa situação?
E bem na noite de seu aniversário alguém visita seus sonhos.
A parte que mais chamou minha atenção foi uma conversa de Nahia, onde ela diz que não está conformada. Mas não faz nada para mudar. Mostra claramente que não precisamos nos conformar com algo, mas tentar mudar. Porque se você nada faz, está conformada.
Outra parte bem interessante é a definição de "amor-próprio" que Amadeo faz para Nahia.
"Minha solução é que você pare de se preocupar com o que deve fazer para que ele, ou qualquer outra pessoa, te ame. Minha solução é que você ame a si mesma, primeiro."
Algo que achei importante na mensagem do livro, e que sempre vejo em outros, assim como na vida, não nos comunicamos o suficiente. Ficamos cheios de medos e receios, criamos neuras, monstros e histórias em nossa mente, ao invés de simplesmente sentar e conversar, colocar tudo para fora. Ou seja, fale, porque a imaginação não tem limite.
"A vida não é um destino. É um caminho. E nesse caminho, você vai machucar alguns músculos. Precisa aceitar isso."
Um ponto que para mim foi negativo, ou não (pois parece que terá continuação), não ficou claro a figura de Amadeo. E pelo jeito terá outro livro em que ele aparecerá, mas para outra pessoa (como mostra no epílogo). E com isso a curiosidade aumenta. Quem é Amadeo? Só o subconsciente? Um Djinn? E a cicatriz?
Gostei do livro, leitura fácil, você lê sem perceber.
E até a próxima história!
Nota: ★★★★
![]() |
Abraços! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para Contato.
Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre!