Como estão? Lendo muito por aí? Vamos ler galerinha.
Hoje vou falar de mais um livro nacional, da autora Nana Pauvolih. Se ainda não leram nada dela, leiam.
Sinopse: Angelina Porto aprendeu desde cedo como a vida poderia ser difícil. Perdeu a mãe na infância, o pai na adolescência, não tem parentes vivos. Encontrou refúgio na casa da amida de escola e vizinha, Lila, sem imaginar o que o destino ainda reservava para ela. O sofrimento piorou quando desenvolveu uma doença que causa muita dor e demora para ser diagnosticada.
Anos depois com seus movimentos comprometidos, membros deformados, ela precisa aprender a conviver com a artrite reumatoide avançada, com as limitações e decepções que a doença traz para sua vida. Insegura, introspectiva e realista demais, Angelina não quer ser fardo para ninguém e se conforma em viver sozinha. Até conhecer Valentim Mattos Guerra, no dia dos namorados. Valentim é o oposto dela em tudo. Um homem feliz, de bem com a vida, esportista, agitado, que ama o sol, o movimento e o prazer. Ele engole a vida como se ela estivesse ali para saborear sem medo. Vem de uma ótima família, é amado, querido, tem muitos amigos e mulheres apaixonadas. Um privilegiado.
Um encontro inesperado, uma troca de olhares que faz o tempo parar e une duas pessoas completamente diferentes.Uma faísca carregada de desejo, incerteza e mistério, mexe com Valentim e Angelina e, por um momento, nada parece impossível. Ilusão ou esperança? Um amor à primeira vista ou apenas um mistério prestes a acabar diante de uma dura realidade? Pode o amor ultrapassar todas as barreiras? Valentim e Angelina vão descobrir.
Adicionar esse livro ao Skoob.
Título: O Dia em que Você Chegou
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Independente
Edição: 1ª
Ano: 2019
Páginas: 558
.
A Nana (autora) conta nos agradecimentos que o livro começou como um conto que ela fez para o dia dos namorados e publicou em um blog. Os leitores gostaram tanto que a cobraram um livro.
O livro conta a história de Angelina, uma jovem com uma doença que causa muita dor, artrite reumatoide.
Depois de tantas perdas, a doença e decepções amorosas, ela conhece Valentim. Quando o conhece, algo acontece na troca de olhares. Abala suas estruturas e a enche de medos e incertezas. O estilo de vida deles é completamente diferente. E a doença deixa Angelina cheia de dúvidas, afinal ela demorou para recuperar o equilíbrio emocional. Então ela começa a afastá-lo. Não quer se machucar de novo, só quer evitar mais dor.
Muitas coisas acontece entre esses dois.
Angelina precisa recuperar a sua auto estima. Valentim ajudará ou piorará a situação?
"Na verdade, escolhemos um ao outro, naquele primeiro dia em que nos vimos."
Gostei bastante do livro. O amor, a amizade, as lutas vencidas. Ver como Angelina luta com a doença.
Tive raiva da Beatriz, mulherzinha arrogante. Me diverti com Jonathan (será que virá um spin-off para ele e Madalena?).
Adorei o Ramon Martinez de "Além do Olhar" aparecer no livro.
"Eu vi quando você me viu. Seus olhos buscaram nos meus o mesmo pecado febril. Eu vi... pois é, eu reparei. Você me tirou todo o ar pra que eu pudesse respirar. Eu sei que ninguém percebeu, foi só você e eu."
Terceiro livro que leio da autora e lerei outros.
Então por hoje é só.
E até a Próxima História!
Nota: ★★★★
Compre o livro aqui. ↓
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para Contato.
Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre!